Como se fosse um Tinder para produtos, a brasileira Jéssica Behrens criou o Tradr, um aplicativo que veio para desencalhar os produtos que estão parados no armário. Nos mesmos moldes do Tinder, você pode fazer uma conta logando com seu Facebook e os produtos são visualizados por geolocalização. O jogo começa… dê um “x” se você não gostar, dê um “coração” se você gostar.

tradr-interna

A ideia ganhou o mundo: “Um amigo me apresentou por Skype a estudantes de Harvard e eles adoraram o app. Juntos fizemos um plano de negócio e o aplicamos para o processo seletivo de lá, conta Jéssica. Em apenas três semanas, o Tradr se tornou a primeira startup brasileira a ser incubada pelo Laboratório de Harvard, sendo selecionada cinco vezes seguidas como um dos projetos mais inovadores do mundo.

“Nisso a gente consegue ver do que a pessoa gosta e do que ela não gosta, a partir do processo de decisão você consegue gerar referências para ela baseado nisso, você consegue conectar ela com a rede social dela através de uma coisa extremamente personalizada e isso tem potencial inovador.”

Android-Nova-tela

Diga Adeus aos famosos brechós. Sem precisar investir em mídia, você pode movimentar um comércio de compra e venda de produtos através do seu celular e ainda se divertindo, vai um X ou um coração? A ideia é sustentável, com menos consumo, e ainda vai movimentar uma economia que estava estacionada no seu armário. 😉